Rio Claro vence a primeira em duelo difícil contra São José. Paulistano supera Bauru com vantagem elástica
Dois jogos movimentaram mais uma rodada da Divisão Especial A-1 Masculina do Campeonato Paulista na noite deste sábado (09/08). Diante de sua apaixonada torcida, o Rio Claro Basquete conseguiu a primeira vitória na competição ao superar o Mr.Moo São José Basketball por 97 a 92 em duelo duríssimo no ginásio Felipe Karan. Já o Paulistano CORPe não teve grandes dificuldades para superar o Bauru Basket por 88 a 65 no ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo.
Confira o resumo das partidas:

Foto: Wilian Oliveira/Foto Atleta
PAULISTANO CORPe 88 X 65 BAURU BASKET
Foi um primeiro tempo de contagem alta, com vantagem para o Paulistano, que contou com defesa sólida e a mão certeira do ala-pivô Lucas Siewert para ir para o intervalo vencendo a partida por 50 a 41. E mesmo tendo perdido a segunda parcial por 18 a 13, o Paulistano se recuperou no terceiro quarto e se manteve à frente do placar geral. E abriu uma larga vantagem que chegou a ser de 2o pontos com o cronômetro apontando 6 minutos e 44 segundo para o final do jogo. O momento ruim obrigou o técnico Paulo Jaú, do Bauru, a pedir tempo.
Muito bem postada, a defesa do Paulistano dificultou muito a vida dos jogadores do Bauru, que não conseguiam arremessar com liberdade ou fazer a infiltração no garrafão adversário. A verdade é que nos últimos cinco minutos para o final da partida, o Paulistano administrou o resultado até fechar em 88 a 65.
Siewert saiu de quadra com um duplo-duplo e como cestinha do jogo: 28 pontos e 10 rebotes. Pelo Bauru, o maior pontuador foi o ala-armador Eugeniusz, com 17 pontos. Na próxima quarta-feira (13/08), às 19h30, o Paulistano recebe o Rio Claro Basquete no ginásio Antonio Prado Jr. O Bauru tentará a recuperação no mesmo dia, às 19h30, contra o Pinheiros, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru.
RIO CLARO 97 X 92 MR.MOO SÃO JOSÉ BASKETBALL

Foto: Filippo Ferrari
As duas equipes protagonizaram uma verdadeira batalha no Ginásio Municipal Felipe Karan, em Rio Claro, e presentearam a torcida local com um belo jogo. E, se por um lado o resultado significou a primeira vitória de Rio Claro na volta do time à Divisão Especial após dois anos de ausência, por outro interrompeu uma sequência de dois resultados positivos consecutivos do Mr.Moo São José Basketball.
Rio Claro e São José tiveram momentos bem distintos ao logo do jogo. O time da casa começou melhor e venceu o primeiro quarto por 22 a 18. A equipe visitante foi superior no segundo quarto e fechou a parcial em 29 a 19, indo para o intervalo vencendo o jogo por 47 a 41.
O bom espetáculo prosseguiu no terceiro quarto e, empurrado pela torcida, Rio Claro conseguiu ser melhor que o experiente time de São José. O quarto e último período começou com o placar em 74 a 67 para Rio Claro e a equipe local manteve vantagem que variou entre 10 e 8 pontos sobre o São José até faltarem 2 minutos e 45 segundos para o final da partida. Neste momento, a Águia do Vale encostou em 84 a 82 com cesta de 3 pontos de Adyel Borges.
Mas Rio Claro voltou a se ajustar e, mesmo pressionado, não perdeu a liderança no placar até o fim. Os destaques do time vencedor foram o armador Akin Souza, 17 pontos e 5 assistências, e o bósnio e também armador Marko Rikalo, autor de 15 pontos e 5 assistências. O cestinha da partida foi Adyel Borges, do Mr.Moo São José Basketball, com 24 pontos.
Na próxima rodada, o Rio Claro vai até São Paulo para enfrentar o Paulistano CORPe, quarta-feira (13/08), às 19h30, no ginásio Antonio Prado Jr. No mesmo dia e horário, o São José recebe a Liga Sorocabana na Arena Farma Conde.