Santo André e Campinas continuam invictos. Neste sábado tem Sorocaba e Pinda
A TVFPB vai mostrar ao vivo o confronto entre o time do Pró-Esporte e O Instituto Babby RN/Pinda, a partir das 15h30 diretamente de Sorocaba
Santo André e Campinas
Continuam invictos no feminino
As equipes de Santo André, atual campeão paulista e do Vera Cruz Campinas, atual campeã nacional, continuam invictos no primeiro turno da fase de classificação do Campeonato Paulista Feminino de 2018. Na noite desta sexta-feira (14), Campinas derrotou o Instituto Brazolin/Unip, de São Bernardo do Campo, por 90 a 69 (49 a 37 no primeiro tempo). Em Catanduva, Santo André venceu o Poty/Bax, por 78 a 62 (33 a 32 no primeiro tempo). Com esses resultados, às duas equipes se mantiveram na liderança e invictos, ambos com três vitórias, seis pontos ganhos.
Ainda na rodada da sexta-feira, em Itu, o Sesi/Araraquara conquistou a segunda vitória ao vencer o Ituano, por 77 a 63 (37 a 34 no primeiro tempo). O time ituano sofreu a segunda derrota seguida.
Para chegar a vitória, o time de Santo André, contou com uma espetacular atuação da lateral Jaqueline Silvestre, cestinha da equipe e do jogo com 39 pontos, além de sete rebotes e uma assistência. Bárbara Bazilio, com 15 pontos, 17 rebotes (duplo-duplo) e três assistências e Erika Leite (13 pontos, sete rebotes e seis assistências), foram as outras jogadoras que se destacaram pelo atual campeão do Estado que pegou 51 rebotes, sendo 10 de ataque.
Pelo lado do time de Catanduva, a experiente Thaissa Frediani, com 26 pontos e oito rebotes foi o principal destaque, seguido pela argentina Belén Castellino, com 11 pontos e dois rebotes. No total, o Poty/Bax pegou 39 rebotes, sendo 17 de ataque.
Em Campinas, quem esteve em excelente noite foi a experiente pivô Gilmara Justino, que além de marcar 22 pontos, sendo a cestinha do jogo, pegou nove rebotes. Pelo lado do time de São Bernardo do Campo, Thayna Silva, com 22 pontos, 10 rebotes e seis bolas recuperadas foi o principal destaque.
“A equipe se portou bem. Ainda estamos ajustando alguns setores, em especial a parte defensiva. Atualmente estamos dando mais ênfase à parte física e o time ainda se soltou como vai se soltar”, afirmou o técnico Antônio Carlos Vendramini, do Vera Cruz Campinas.
Enquanto Vendramini curtia a vitória e a invencibilidade mantida, o Márcio Belliciéri não estava nada satisfeito com a atuação da equipe. “Infelizmente foi uma jornada horrível da equipe. Tivemos erros em demasia. Não conseguimos atacar como foi planejado e jogar contra uma equipe da experiência de Campinas, errando como erramos, vai perder de muito”, disse.
Com ótimas atuações do quarteto formado pela armadora Débora Costa (14 pontos, cinco assistências, quatro rebotes e quatro bolas recuperadas), Aline (15 pontos, três rebotes e duas assistências), Silvinha Rocha (15 pontos, 12 rebotes e nove assistências) e Maira Andrade (15 pontos, sete rebotes e duas assistências), Araraquara conquistou a segunda vitória e já está entre os três primeiros colocados.
Para o time de Itu, Gabriela de Paula, com 17 pontos, sete rebotes e duas assistências foi o principal destaque, além de Palmira Marçal que marcou 13 pontos, pegou oito rebotes e deu duas assistências.
UM JOGO
O primeiro turno da fase de classificação prossegue neste sábado (15), com a partida entre Pró-Esporte/Sorocaba enfrentado o Instituto Babby/RN Pinda, às 15h30, em partida que terá transmissão ao vivo pela TVFPB.
A equipe Pró-Esporte/Sorocaba enfrenta, a equipe do Instituto Babby/ Pinda RN, pela terceira rodada do Campeonato Paulista Feminino.
Não será cobrado ingresso, porém, aqueles que quiserem podem colaborar com 1 kg de alimento não perecível, para que os mesmos sejam doados ao Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba.
Após duas derrotas, para Campinas e Santo André, a equipe sorocabana entra em quadra buscando a primeira vitória na competição.
Para experiente lateral, Fabi Oliveira,” a partir de agora precisamos vencer os jogos em casa, para melhorarmos nossa classificação e buscar uma vaga nos playoffs”.
A equipe de Pindamonhangaba, tem campanha com 2 jogos, sendo uma vitória e uma derrota.
Para o diretor da equipe Marcinho, ” vencer um concorrente direto na competição, será muito importante, as meninas estão treinando forte e uma vitória seria um estímulo para a sequência dos trabalhos”, finaliza.
Próximos jogos
Sábado (15)
15h30, em Sorocaba – Pró-Esporte x Instituto Baby/RN/Pinda (ao vivo na TVFPB)
Resultados
Terça-feira (11)
19h00, em São Bernardo do Campo – São Bernardo/Brazolin/Unip x Ituano (ao vivo na TVFPB)
Resultados de Sexta-feira (14)
Poty/Bax/Catanduva62 x 81 Santo André
Vera Cruz/Campinas 90 x 72São Bernardo/Brazolin/Unip
Ituano 63 x 77 Sesi/Araraquara
EQUIPES J V D PG
1 Vera Cruz Campinas 3 3 0 6
Santo André/Apaba 3 3 0 6
3 Sesi/Araraquara 3 2 1 5
4 Inst. Brazolin/Unip 3 1 2 4
5 Ituano 3 1 2 4
6 Inst. Babby RN/Pinda 2 1 1 3
7 Pró-Esporte 2 0 2 2
8 Poty/Bax Catanduva 3 0 3 3
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Federação Paulista de Basketball
Assessoria de Comunicação
Jornalista responsável – Juarez Araújo
11 998269100