Santo André, invicto, conquista sua oitava vitória no Estadual Feminino
Nesta quarta-feira (10), em Campinas, o Vera Cruz irá enfrentar a equipe do Poty Bax/Catanduva
A equipe do Santo André/Apaba continua invicto na fase de classificação do Campeonato Paulista da Divisão Especial Feminino. Na abertura do returno, o time dirigido pelo técnico Bruno Guidorizzi não teve dificuldades para conquistar sua oitava vitória na competição. Derrotou o Pró-Esporte/Sorocaba, por105 a 48 (59 a 27 no primeiro tempo).
Na outra partida da rodada, o Sesi/Araraquara continua em busca da liderança. Jogando em Araraquara, o time dirigido pelo técnico André Carrascoza venceu o Ituano, por 59 a 48 (24 a 21 no primeiro tempo). Com a vitória, o time araraquarense tem sete vitórias e uma derrota, ocupando a vice-liderança do campeonato. Já o time do Ituano sofreu a quina derrota em oito jogos disputados.
Para chegar a sua oitava vitória, o time de Santo André contou novamente com ótima atuação da lateral Jaqueline de Paula, cestinha da partida com 28 pontos, além de três assistências e dois rebotes. Izabela de Andrade, com 11 pontos, sete rebotes e três assistências foi outro destaque, seguida por Ana Beatriz, com 16 pontos, dois rebotes e uma assistência. No total, Santo André pegou 48 rebotes, sendo 10 de ataque.
Pelo lado do time de Sorocaba, Yuliane Cruz, com 15 pontos, nove rebotes e uma assistência e Camila Jackson, com nove pontos, quatro rebotes e duas assistências foram os principais destaques. No total, o Pró-Esporte pegou 32 rebotes, sendo cinco de ataque.
Em Araraquara, a armadora Débora Costa ficou a duas assistências para cravar um triplo-duplo na vitória do Sesi. Ele marcou 10 pontos, pegou 11 rebotes e deu oito assistências, em partida que Silvinha Gustavo fez um duplo-duplo ao marcar 17 pontos, pegar 10 rebotes e dar uma assistência, Maíra Horford, com 11 pontos, cinco rebotes e quatro assistências foi outro destaque araraquarense que pegou 41 rebotes, sendo nove de ataque.
Pelo time de Itu, Palmira Muratcea, com 15 pontos e três rebotes, mais Gabriela de Paula (12 rebotes e nove pontos) e Kelly Muller, com 12 rebotes e nove pontos, foram os destaques da equipe que pegou 43 rebotes, sendo 10 de ataque.
UMA PARTIDA
Na noite desta quarta-feira (10), a equipe do Vera Cruz/Campinas vai receber o Poty Bax/Catanduva, em partida também válida pela primeira rodada do returno da fase de classificação. O jogo será disputado no ginásio da Ponte Preta, em Campinas e terá início às 19 horas, com transmissão ao vivo pela TVFPB.
A experiente Gil Justino pede atenção ao time campineiro neste duelo. “Uma equipe que não teve muitas vitórias, mas que vem evoluindo no decorrer do campeonato. Precisamos ter muita prudência e foco total em manter nosso padrão de jogo do início ao fim. Vínhamos sofrendo um pouco, porque deixamos cair muito o rendimento durante a partida”, comentou a experiente jogadora ao se referir ao time catanduvense.
Continuando, Gil Justino afirmou que o time do Vera Cruz também está evoluindo muito. “Mas, tivemos uma melhora significativa e podemos melhorar ainda mais. Consciência no ataque e na defesa não tem dia ruim; esperamos impor o nosso ritmo, pois o fator casa ajuda muito na busca de mais um resultado positivo”, complementou a pivô.
CLASSIFICAÇÃO
EQUIPES J V D PG
1 Santo André/Apaba 8 8 0 16
2 Sesi/Araraquara 8 7 1 15
3 Vera Cruz Campinas 7 5 2 12
4 Ituano 8 3 5 11
5 Inst. Babby RN/Pinda 7 3 4 10
6 Inst. Brazolin/Unip 7 2 5 9
7 Pró-Esporte 8 1 7 9
8 Poty/Bax Catanduva 7 1 6 8
Federação Paulista de Basketball
Assessoria de Comunicação
Jornalista responsável – Juarez Araújo
11 998269100