São Bernardo e Catanduva decidem nesta quinta o título da Primeira Divisão Feminino


Na semifinal desta quarta, o destaque foi o triplo-duplo da armadora Lays Silva, de São Bernardo. Os dois jogos desta quinta terão transmissão pela TVFPB

 

São Bernardo/Brazolin/Unip e Poty/Bax Catanduva decidem nesta quinta-feira (29), a partir das 20 horas, no ginásio Baetinha, em São Bernardo do Campo, o título do Campeonato Paulista da Primeira Divisão. Antes, às 18 horas, Instituto Babby RN Pinda e Pró-Esporte/Sorocaba entram em quadra para decidir quem fica com o terceiro lugar. A TVFPB irá transmitir os dois jogos, via Web.

Para chegar na final, a equipe de São Bernardo do Campo, comandada pelo técnico Márcio Belliciéri, derrotou o Pró-Esporte, por 89 a 83 (44 a 32 no primeiro tempo), com direito da armadora Lays Silva cravar um triplo-duplo na partida: 15 pontos, 11 assistências e 10 rebotes.

A equipe do Poty Bax/Catanduva foi a primeira finalista do quadrangular final. O time dirigido pelo técnico Cesamar Fernandes venceu o Instituto Babby RN Pinda, por 122 a 25 (57 a 12 no primeiro tempo).

 “Fizemos nosso jogo, sem importar quem estava do outro lado. Acho que foi bom para nós como também para elas que jogaram e ganharam mais experiência”, disse Thaíssa Frediani, cestinha do jogo e de Catanduva, com 24 pontos, nove rebotes, quatro assistências e duas bolas recuperadas.

Além de Thaíssa, Lorraine (21 pontos, nove rebotes e quatro assistências) e Ana Belen (21 pontos, seis rebotes e três assistências), foram os outros destaques. No total, a equipe de Catanduva pegou 64 rebotes, sendo 21 de ataque.

Para a equipe de Pindamonhangaba, que jogou com o sub-19, Bárbara Silva, com 10 pontos, três assistências e dois rebotes foi o principal destaque, seguido por Tamara Souza (sete pontos, quatro rebotes e uma assistência). No total, a equipe pegou 21 rebotes, sendo um de ataque.

Na difícil vitória contra o time de Sorocaba, que chegou a fazer 39 a 20 no quarto período, os destaques do time do ABC foram Thayna Silva, com 29 pontos, 12 rebotes, seis bolas recuperadas e cinco assistências. Além de Thayna, Milena Rodrigues marcou 23 pontos, oito rebotes, seis assistências e duas bolas recuperadas e Lays Silva, com 15 pontos, 11 assistências e 10 rebotes (triplo-duplo). No total, a equipe pegou 52 rebotes, sendo 22 de ataque.

Para o time de Sorocaba, os destaques foram: Camila Jackson, com 23 pontos, um rebote, uma assistência e uma bola recuperada, mais Arhuza Michalski (14 pontos, oito assistências, sete rebotes e duas bolas recuperadas) e Yuli Cruz (16 pontos, 10 rebotes e duas assistências). No total, Sorocaba pegou 40 rebotes, sendo 10 de ataque.

 

Quarta-feira (28) – Baetinha

Instituto Babby 21 x 122 Poti/Bax Catanduva

São Bernardo/Brazolin/Unip 89 x 83 Pró-Esporte/Sorocaba

 

Quinta-feira (29) – Baetinha

18 horas – Instituto Babby RN x Pró-Esporte (terceiro lugar – TVFPB ao vivo)

20 horas – São Bernardo/Brazolin/Unip x Poty Bax/Catanduva (decisão do título- TVFPB ao vivo)