São José derruba o Último invicto Santo André. Venceslau derrota São Bernardo
Os dois jogos foram disputados nesta quarta-feira (11), pelo returno da fase de classificação do Estadual Feminino
A equipe do São José quebrou a invencibilidade do líder atual campeão Santo André/APABA. Em partida disputada nesta quarta-feira (11), em São José dos Campos, o time comandado pelo técnico Carlos Lima derrotou o time do ABC por 76 a 67 (35 a 25 no primeiro tempo), em partida válida pelo returno da fase de classificação do Campeonato Paulista da Divisão Especial Feminina. Em outra partida da rodada, Venceslau, jogando em seu ginásio, derrotou o Instituto Brazolin/São Bernardo por 79 a 64 (34 a 32 no primeiro tempo) e se mantém na vice-liderança, ao lado do time joseense, ambo com três vitórias em seis partidas. Mesmo com a derrota, Santo André continua líder, agora com quatro vitórias e uma derrota.
Contando com 21 pontos, sete rebotes e duas assistências de Patrícia Ribeiro, principal destaque do jogo, o São José ainda contou com boas atuações de Maira Andrade, com 16 pontos, quatro rebotes e três assistências e de Vitória Marcelino (14 pontos, sete rebotes e três assistências), além de Fabiana Souza (12 pontos e 12 rebotes).
Pelo lado de Santo André, Ariadna Felipe, com 16 pontos, quatro assistências e três rebotes, mais Silvinha Gustavo (15 pontos, 11 rebotes e uma assistência e Erika Leite (11 pontos, quatro bolas recuperadas, um rebote e uma assistência), foram os principais destaques.
“Conseguimos jogar de maneira equilibrada todo o jogo. Diminuímos as oscilações, melhoramos a defesa e fomos felizes no ataque. Destaco o jogo coletivo da minha equipe. Todas jogadoras foram muito bem e estão de parabéns pelo ótimo resultado”, afirmou o técnico Carlos Lima, de São
José.
Completando, Maira Andrade Horford estava muito feliz pela vitória e pela belíssima atuação. “Sabíamos que o jogo seria difícil e muito importante para nís vencer a equipe invicta na competição. Jogamos todas bem confiantes uma com a outra, além de confiar no que o Carls Lima disse
Em Venceslau, o time local contou com ótimas atuações do trio Bárbara Souza (26 pontos, 17 rebotes e duas assistências), mais Izabela Andrade (20 pontos, três rebotes, duas assistências e duas bolas recuperadas) e Jeanne Morais (10 pontos, sete assistências e dois rebotes) para chegar a terceira vitória.
Para o time de São Bernardo, dirigido pelo técnico Márcio Belliciéri, a satisfação foi de segurar o jogo até o último quarto, quando o time de Venceslau conseguiu abrir. Lays Silva, com 20 pontos, sete rebotes e três assistências), Joyce Rodrigues (16 pontos, quatro assistências, duas bolas recuperadas e um rebote) e Ana Júlia Passos (12 pontos, nove rebotes e uma assistências), foram os principais destaques.
Mais uma vez uma partida muito difícil, como esperávamos. São Bernardo está de parabéns pelo ótimo trabalho que vem fazendo o Professor Márcio Belliciéri, com várias garotas novas na equipe. Nós jogamos os dois primeiros períodos com muitos erros, com muitas bolas livres, mas não entraram. No entanto tenho que parabenizar o entendimento nos dois últimos períodos quando conseguimos abrir no momento certo para conseguirmos o resultado positivo dentro de casa que é muito importante para nossa equipe”, afirmou o técnico Flávio Prado, de Venceslau.
RESULTADOS
Quarta-feira (11)
Venceslau 79 x 64 São Bernardo/Instituto Brazolin
São José 76 x 67 Santo André/APABA
PRÓXIMOS JOGOS
Sábado (14)
16 horas, em São Bernardo do Campo – São Bernardo x Santo André/APABA
19 horas, em Presidente Venceslau – Venceslau x Poty/Bax Catanduva
Classificação da Especial Feminina
Equipes jogos vitórias derrotas
1 – Santo André 5 4 1
2 – São José 6 3 3
– Basquete Venceslau 5 3 2
4 – Poty/BAX Catanduva 5 2 3
5 – São Bernardo 5 1 4
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FEDERAÇÃO PAULISTA DE BASKETBAL
JUAREZ ARAÚJO: 11 998269100
IMPRENSA@FPB.COM.BR