São Paulo já tem um finalista da Liga Nacional de 2018. Estado tem três na semifinal


Na noite desta quarta-feira (25), o Paulistano/Copore, atual campeão paulista e vice nacional, fez 3 a 1 na série contra o Solar Cearense vai enfrentar o Sendi/Bauru

O Estado de São Paulo terá três de quatro equipes na semifinal da Liga Nacional de Basquete. A última equipe a conquistar vaga foi o Paulistano/Corpore, após vencer o Solar Cearense, em Fortaleza por 98 a 57 (47 a 17 no primeiro tempo), nesta quarta-feira (25). Antes, Sendi/Bauru e Mogi/Helbor já estavam com vaga garantida. O outro classificado é o Flamengo, do Rio de Janeiro. Com isso, São Paulo terá mais uma vez uma equipe na final do NBB.

O Paulistano, atual campeão paulista e vice-nacional, irá enfrentar o atual campeão nacional, o Sendi/Bauru, enquanto que na outra série semifinal, o Mogi/Helbor será o adversário do Flamengo. A exemplo do ano passado, o NBB poderá ter também dois clubes do Estado na final, como ocorreu entre Sendi/Bauru e Paulistano/Corpore.

Na partida desta quarta-feira, o Paulistano esteve perfeito nos dois primeiros períodos, quando encerrou a primeira parte do jogo com 30 pontos na frente. No terceiro período, soube administrar diante da reação e pressão do time cearense. Apesar do empate de 24 a 24, o campeão paulista de 2017 soube administrar no quarto período e ainda venceu por  27 a 16, fechando a partida com 41 pontos de vantagem.

Yago Matheus, com 15 pontos, cinco rebotes e cinco assistências, mais Jhonatan Luz (14 pontos, três rebores, uma assistência e uma bola recuperada) e Victão (12 pontos, um rebote e uma bola recuperada, foram os destaques do Paulistano na partida de Fortaleza. Além dos dois, o CAP teve outros destaques ofensivos, como Elinho (11), Lucas (11 e Deryk (11).  Já Betinho Duarte, com 23 pontos, quatro rebotes e uma assistência e Davi Rossetto (14 pontos, cinco rebotes e seis assistências), foram os principais jogadores do Carcará.

“Nesta série toda, desde o primeiro jogo, a gente vinha buscando aquele basquete que tivemos na fase de classificação e acho que o time sentiu de uma maneira normal. Ficamos muitos dias sem jogar e isso pode pesar. Mas o importante foi a cabeça que nosso time veio para o jogo hoje. Fizemos uma defesa muito forte, tentando tirar os principais jogadores deles. Acho que o time todo está de parabéns por ter conseguido e estamos muito felizes pelo Paulistano ter retomado aquele basquete que vinha apresentando”, afirmou o armador Deryk Ramos que saiu do banco para ser um dos destaques da equipe da Capital Paulista.

PRESIDENTE ENYO CORREIA

PARABENIZA OS SEMIFINALISAS

O presidente da Federação Paulista de Basketball, Enyo Correia, ficou muito feliz com a performance dos clubes de São Paulo nas quartas de final do NBB, ficando três dos quatro semifinalistas. “Parabenizo o Paulistano/Corpore, Mogi/Helbor e o Sendi/Bauru por estarem na semifinal da Liga Nacional. Acredito na força do basquete paulista em mais uma final. Estou confiante que mais uma vez o título ficará no Estado”, afirmou o presidente da FPB.

As séries das semifinais já começam no próximo sábado, com a primeira partida da série entre Mogi/Helbor e Flamengo, às 14 horas, no ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes. A primeira partida da série entre Sendi/Bauru e Paulistano/Corpore será na segunda-feira, às 20 horas, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru. Abaixo o calendário completo das semifinais.

 

SÉRIES DAS SEMIFINAIS

 

 Flamengo (1º) x Mogi das Cruzes/Helbor (3º)

Jogo 1 – 28/04 (Sábado), às 14 horas, no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (ao vivo na Band)
Jogo 2 – 04/05 (Sexta-feira), às 20 horas, na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro (ao vivo no SporTV)
Jogo 3 – 06/05 (Domingo), às 14h30, na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro (ao vivo no SporTV)
Jogo 4* – data e horário a definir, no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes
Jogo 5* – data e horário a definir, na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro

 Paulistano/Corpore (2º) x Sendi/Bauru Basket (6º)

Jogo 1 – 30/04 (Segunda-feira), às 20 horas, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (ao vivo no SporTV)
Jogo 2 – 05/05 (Sábado), às 14 horas, no Ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo (ao vivo na Band e no SporTV)
Jogo 3 – 07/05 (Segunda-feira), às 20 horas, no Ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo (ao vivo no SporTV)
Jogo 4* – data e horário a definir, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru
Jogo 5* – data e horário a definir, no Ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo

*Se necessário