SEME e FPB, juntos pelo desenvolvimento do basquete 3×3 na Capital


Com um workshop no auditório do Centro Olímpico e jogos neste domingo no Tietê, o Plano de Incentivo ao Basquete3x3 foi lançado na Capital neste sábado (9)

Um dia dedicado ao basquete 3×3. Em parceria entre a Federação Paulista de Basketball, presidida por Enyo Correia,  e a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, cujo secretário é Jorge Damião, o sábado (9) foi totalmente dedicado a nova modalidade do basquete. Um workshop totalmente voltado ao 3×3, com conhecimento de regras, marketing, divulgação e o que ela pode ser no amanhã, foram detalhes colocados para os presentes que lotaram o auditório do Centro Olímpico de Pesquisa e Treinamento, na Capital.

O PIB, Polo de Incentivo ao Basquete 3×3, como é chamado o projeto, contou com às presenças do presidente da FPB, Enyo Correia, do diretor do departamento de 3×3, Braz Haro e dos diretores da Seme, Fábio Brandão, que representou o secretário Jorge Damião e de Thiago Silveira. A tenista Maria Esther Bueno, falecida na quinta-feira, foi homenageada pela Seme.

Em parceria com a FPB, a Seme irá popularizar o 3×3 com sete polos na Capital: Centro Esportivo do Tietê, Mané Garrincha do Ibirapuera , Vila Maria, São Matheus, Vila Guarani, Centro Esportivo de Santo Amaro e José Bonifácio.

“Foi um dos pontos que colocamos como meta em nossa gestão é o basquete 3×3, buscando parcerias e alternativas para colocar o praticante em competições. Conseguimos uma parceria espetacular com a Associação Nacional de Basquete3x3 que já vem fazendo o circuito paulista em várias cidades do Estado, inclusive neste fim de semana no Ceret, aqui na Capital. E agora, com a parceria com a Seme, fazendo o basquete 3×3 nos Centros Esportivos da Prefeitura, ele só tem a crescer”, afirmou o presidente da FPB, Enyo Correia.

Segundo o Presidente da FPB, a ideia é colocar jogos do 3×3 em preliminares dos Campeonatos Estaduais, feminino e masculino. “Já estamos conversando com os clubes sobre a possibilidade”, confessou Enyo Correia.

A coordenação do PIB, Kátia Araújo, técnica e uma das maiores incentivadores do basquete da Capital, juntamente com os árbitros Marco Antô Ferreira e Luciane Del Grande, também fizeram palestras sobre o basquete 3×3. O show ficou por conta do Man Jackson, que além de um showman, também é praticante do 3×3.

O PIB, Plano de Incentivo ao Basquete3x3 termina no domingo (10), com jogos a partir das 9 horas, no Centro Esportivo do Tietê.