Araraquara e Campinas saem na frente nas quartas de final da Divisão Especial Feminina


O domingo foi das equipes visitantes nos dois primeiros duelos das séries melhor de três partidas das quartas de final da Divisão Especial Feminina do Campeonato Paulista de Basquete. Jogando no Mini Ginásio do Parque São Jorge, o atual tricampeão paulista Sesi Araraquara venceu o Corinthians com margem tranquila – 80 a 58 – e agora pode chegar às semifinais com um novo resultado positivo no segundo jogo, que será realizado na quinta-feira (07/11), às 19h, no Ginásio do Sesi, em Araraquara. Quem também está perto da vaga nas semis é o Unimed Campinas, que jogando fora de casa superou o Ourinhos/AOBE por 69 a 64 com grande atuação da armadora Ineidis Casanova, cestinha da partida com 37 pontos. Uma nova vitória no jogo da próxima sexta-feira (08/11) no Ginásio do Tênis Clube de Campinas garantirá a classificação.

Crédito: Beto Miller

As dois outros confrontos das quartas de final começam a ser disputados nesta terça-feira (05/11). Às 19h30, o  Bax Catanduva recebe a A.D Santo André no Ginásio Municipal Anuar Pachá, em Catanduva. Pouco depois, às 20h, o Pontz São José Basketaball enfrenta o Ituano no Ginásio Teatrão, em São José dos Campos. As duas partidas terão transmissão ao vivo no canal oficial da Federação Paulista de Basketball no YouTube.

Corinthians 58 x 80 Sesi Araraquara
O desempenho ruim do Corinthians no primeiro quarto da partida acabou sendo determinante para o resultado final do jogo no Mini Ginásio. Aproveitando os vacilos das adversárias, as meninas do Sesi Araraquara foram muito bem na etapa inicial, que venceram por 19 a 6. O Timão conseguiu equilibrar as ações no segundo e terceiro quartos, perdendo a segunda parcial por apenas um ponto (21 a 20) e superando Araraquara na terceira por 16 a 13. Mas a experiência e o talento do elenco multicampeão do Sesi Araraquara acabaram fazendo diferença no quarto decisivo, vencido pelos visitantes por 26 a 17, o que deu números finais à partida.

Crédito: Beto Miller

O grande destaque do jogo foi a pivô Aline Moura, de Araraquara, que saiu de quadra com um duplo-duplo: 23 pontos e 13 rebotes. Outra que contribuiu muito para a vitória do Sesi foi a ala-pivô Izabela Andrade, dona também de um duplo-duplo com 10 pontos e 10 rebotes. Pelo Corinthians, a pivô Gil Justino e a armadora Ana Beatriz Oliveira foram as maiores pontuadoras com 15 e 13 pontos respectivamente.

Ourinhos 64 x 69 Unimed Campinas
O jogo no ginásio Monstrinho foi equilibrado e Ourinhos teve a chance de vencer a primeira partida da série. O time da casa Começou bem e fechou o primeiro quarto na frente: 26 a 10. Mas depois viu a principal jogadora de Campinas na temporada dar um show em quadra e comandar sua equipe rumo à vitória no três quartos seguintes.

Crédito: Rosana Moraes

Com grande atuação, a armadora cubana Ineidis Casanova foi a cestinha do jogo com 37 pontos e liderou o Unimed na vitória que deixa a equipe de Campinas dependendo apenas de mais um resultado positivo para chegar às semifinais. Por Ourinhos o destaque foi a ala-pivô Kawanni Firmino com 16 pontos e 14 rebotes.