Sesi Araraquara elimina Unimed Campinas e vai enfrentar o Corinthians na final da Divisão Especial Feminina


Estão definidas as finais da Divisão Especial Feminina do Campeonato Paulista 2025. Nesta terça-feira (25/11), o Sesi Araraquara conquistou o direito de enfrentar o Corinthians na grande decisão do Estadual ao vencer o Unimed Campinas por 59 a 50, encerrando a série semifinal por 2 a 0. O Timão garantiu a vaga nas finais nesta segunda-feira, ao vencer eliminar a A.D Santo André.

A equipe de Araraquara chega à final do Campeonato Paulista após intervalo de uma temporada. O time foi tricampeão em 2021, 2022 e 2023, mas parou nas semifinais em 2024, sendo eliminado pela A.D Santo André.

Este ano, os playoffs finais da Divisão Especial serão disputadas em melhor de cinco jogos e a programação das partidas será confirmada em breve pela Federação Paulista de Basketball. Todos os jogos serão transmitidos ao vivo no canal oficial da FPB no YouTube.

Crédito: Waltinho Milanetto

 

Começo incerto, recuperação e vitória no final
O Sesi Araraquara chegou à decisão depois de fazer a melhor campanha no primeiro turno (7 vitórias e 1 derrota), terminar o Realinhamento em segundo lugar em seu grupo, atrás do Corinthians, eliminar o Taubaté por 2 a 0 nas quartas de final e passar pelo Unimed Campinas nas semis. Depois de vencer a partida inicial das semifinais em Campinas, Araraquara entrou em seu ginásio hoje como favorita.

Porém, mesmo jogando em casa e com apoio de sua torcida, Araraquara foi surpreendido pela imposição do Unimed Campinas, que venceu o primeiro quarto por 23 a 15. Nas parciais seguintes, no entanto, a equipe comandada pelo técnico Fábio Appolinário recuperou o controle da partida e venceu o segundo (15 a 12), terceiro (13 a 7) e quarto quartos (16 a 8), fechando o placar final em 59 a 50.

Em quadra bom desempenho do Sesi Araraquara deveu-se principalmente à regularidade de Débora Costa, Vitória Marcelino e Aline Moura, que fecharam a partida com 14, 14 e 13 pontos respectivamente. Vitória, Aline e Fernanda Sena, esta atleta do Unimed Campinas, foram as cestinhas da partida.