Sesi/Araraquara recebe o estreante Instituto Baby/RN/Pinda pelo Feminino
A partida será disputada no ginásio Gigantão, em Araraquara e terá transmissão ao vivo pela TVFPB
A equipe do Sesi/Araraquara, após estreia contra o campeão Santo André, no ABC, faz nesta quinta-feira (6), no ginásio Gigantão, em Araraquara, a segunda partida pelo primeiro turno da fase de classificação do Campeonato Estadual Feminino de 2018. O adversário será o estreante Instituto Baby RN/Pinda, de Pindamonhangaba. A partida terá início às 20 horas e terá transmissão ao vivo pela TVFPB.
A equipe de Pindamonhangaba, pertence ao ex-jogador Rafael Araújo, que tem passagem importante pela NBA. A base da equipe é do Rio Grande do Norte, onde o instituto tem uma filial. Como no RN não tem Estadual, o Instituto fez uma parceria com a cidade de Pindamonhangaba para disputar o Campeonato Paulista.
A equipe terá como técnico Luís Paulo Bondioli, de Pindamonhangaba. Tati Pacheco, ex-Sampaio Correia, e que tem passagem pela Seleção Brasileira, a armadora cubana Ineides Casanova, são jogadoras destaques do elenco.
“O time é jovem e vem treinando com muita intensidade. Estamos treinando desde o dia seis de agosto e existe uma grande expectativa para a estreia”, afirmou o técnico Luís Paulo. “Nossa expectativa é de estar na final do campeonato”, disse o treinador, que começou a carreira de técnico na base de Pindamonhangaba, passando pelas equipes adultas da cidade em disputa de Jogos Regionais e Jogos Abertos.
Um dos pontos altos da carreira do jovem treinador foi ser auxiliar técnico de Antônio Carlos Barbosa na Seleção de Camarões, no ano passado, inclusive na disputa do Campeonato Africano. “Foi uma experiência muito grande”, garante.
A equipe de Araraquara, que perdeu na estreia para Santo André, por 60 a 45, tem como base a armadora Débora Costa, as experientes Silvinha e Karen Gustavo. O Sesi/Araraquara tem como técnico André Carrascoza e espera a reabilitação em casa com o apoio da torcida araraquarense. “Não fizemos um bom jogo em Santo André. Algumas jogadoras precisam assumir suas condições de protagonistas na equipe”, afirmou a experiente Silvinha Gustavo.
REFORÇOS PARA O POTY/BAX/CATANDUVA
A equipe do Poty Catanduva continua se reforçando para o Campeonato Paulista. Ela estreou na semana passada na derrota para o Ituano. Trata-se da experiente pivô Flávia Luiza, de 1,86m e 36 anos, ela que liderou a equipe catanduvense com nove rebotes e oito pontos. Flávia estava sem clube, mas tem 125 jogos pela LBF, com médias de 8 pontos e 4,3 rebotes e retorna à equipe em que disputou a primeira Liga Nacional, depois passou por São José e Santo André.
A pivô é a quarta contratação da equipe administrada por Natália Burian, que também é jogadora. Antes, o time catanduvense havia anunciado Larissa (ex-Presidente Venceslau), Lorraine (ex-Uninassau) e a argentina Belén Castellino (ex-Ameghino (Argentina).
Próximos Jogos
Dia 6/9 – Quinta-feira
20 horas, no ginásio Gigantão, em Araraquara – Sesi/Araraquara x Instituto Baby RN/Pinda (ao vivo pela TVFPB)
|
|
|
Dia 7/9 – Sexta-feira
19 horas, no ginásio Anuar Pacha, em Catanduva – Poty/Bax Catanduva x Vera Cruz Campinas (ao vivo pela TVFPB)
Dia 8/9 – sábado
16h30, no ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba – Pró-Esporte/Sorocaba x Santo André/Apaba (ao vivo pela TVFPB)
Dia 9/9 – domingo
17 horas, no ginásio João do Pulo, em Pindamonhangaba – Instituto Baby/RN Pinda x Instituto Brazolin/São Bernardo (ao vivo pela TVFPB)
Resultados da primeira rodada
Dia 31/8 – sexta-feira
Santo André/Apaba 60 x 45 Sesi/Araraquara (33 a 26 no primeiro tempo)
Ituano 85 x 50 Poty/BAX Catanduva (42 a 27 no primeiro tempo)
Dia 1/9 – sábado
Pró-Esporte/Sorocaba 62 x 99 Vera Cruz Campinas (26 a 46 no primeiro tempo)
Federação Paulista de Basketball
Assessoria de Comunicação
Jornalista responsável – Juarez Araújo
11 998269100