Sesi/Franca derrota Sendi/Bauru e é finalista do Paulista da Série A-1


O time Francano fez 3 a 1 na série melhor de cinco e agora aguarda o vencedor da série entre Mogi/Helbor e Paulistano/Corpore

 

A nova equipe do Sesi/Franca é finalista do Campeonato Paulista da Divisão Especial da Série A-1 de 2017. Jogando no ginásio Panela de Pressão, em Bauru, o time da Capital do Basquete derrotou o Sendi/Bauru, por 77 a 69 (37 a 34 no primeiro tempo), fez 3 a 1 na série e agora aguarda o vencedor entre Mogi/Helbor e Paulistano/Corpore para saber com quem irá fazer a série final.

 

Tendo a necessidade de ganhar para forçar um quinto jogo que seria disputado em Franca, o time de Bauru, incentivado por uma grande torcida no Panela de Pressão, entrou com tudo para realmente buscar o empate na série. Abriu nove pontos (18 a 7) nos minutos iniciais e terminou com quatro pontos no fim do primeiro período: 20 a 16, aproveitando, inclusive, a desqualificação Léo Meindl, com menos de quatro minutos de jogo.

 

No segundo período, o SESI/Franca entrou com melhor postura defensiva, explorou o nervosismo da equipe de Bauru, fez uma parcial de 13-7, passou na frente do marcador em 29 a 27, fez 21 a 14 no período e foi para o intervalo com 37 a 34 a seu favor.

 

A boa primeira etapa do jogo animou os francanos, apesar que no  terceiro período predominou o equilíbrio, com as duas equipes errando muito ofensivamente, com o placar terminando empatado em 18 a 18, com Franca sustentando a vantagem de três pontos. O quarto período também foi muito equilibrado, mas sempre com Franca na frente e administrando o placar até chegar a vitória por nove pontos, resultado que garantiu a vaga na final: 77 a 68.

 

 

 

Mais uma vez, o ala/armador Pedro Lima foi o grande destaque do time francano, com 20 pontos, mais quatro rebotes e quatro assistências, além de Lucas Cipolini (13 pontos, oito rebotes e uma assistência) e Luiz Gruber (14 pontos e três rebotes).

 

Pelo lado do time de Bauru, Anthony (17 pontos, quatro rebotes e uma assistência), Alex Garcia (11 pontos, cinco rebotes e seis assistências) e Shilton Santos (10 pontos, seis assistências e cinco rebotes), foram os principais destaques do atual campeão brasileiro.

 

“Todos querem sempre ver a vitória, e é isso que sempre buscamos quando entramos em quadra. Infelizmente hoje, não deu, e Franca está de parabéns. Mas nossa equipe segue batalhando, buscando corrigir os erros e agora se preparar para o NBB”, disse Shilton Silva.

 

Para o técnico de Bauru, Demétrius Ferracciú, o time bauruense não soube aproveitar as chances que teve durante toda a partida. “Jogo de playoff é jogo físico. Tivemos oportunidades de ganhar, mas não soubemos aproveitar. Esse tipo de jogo é decidido nos detalhes. Nós buscamos o jogo, mas faltou tranquilidade no final e o aproveitamento deles fez a diferença. Agora, temos que juntar tudo e focar no NBB já sabendo o caminho a ser tomado”, analisou o técnico bauruense.

 

 

Para o técnico Helinho Garcia, o momento é de curtir algo que há muito tempo não acontecia com o basquete de Franca. O de ser finalista. “É um momento muito especial que estamos vivendo. Voltar a disputar uma final era um dos grandes objetivos dessa tempora e nós conseguimos. Essa conquista é fruto de todo o comprometimento, engajamento e energia de nossos jogadores, comissão técnica, funcionários, diretores, conselheiros, parceiros, patrocinadores, imprensa e torcedores. Agora é irmos com muito foco e determinação em busca do título”, disse o jovem treinador, logo depois da vitória em Bauru.

 

“Hoje é um dia muito especial e eu estou muito feliz. Nossa equipe se dedicou ao máximo para conquistar essa vitória. A nossa atitude foi diferente. Soubemos reverter os momentos de dificuldade e administrar o placar quando abrirmos vantagem. Agora, faltam três vitórias para nosso time ser campeão”, disse o armador Henrique Coelho, que marcou 10 pontos, pegou quatro rebotes e deu cinco assistências, dando sua contribuição para a classificação da equipe da Capital do Basquete.

 

 

 

 

CONFRONTO DA SEMIFINAL –MELHOR DE CINCO

 

 

Sesi/Franca 3 x 1 Sendi/Bauru

 

Jogo 1 (14/10) Sesi/Franca 83 x 73 Sendi/Bauru

Jogo 2 (15/10), Sesi/Franca 94 x 82 Sendi/Bauru

Jogo 3 (18/10), Sendi/Bauru 76 x 75 Sesi/Franca

Jogo 4 (19/10), Sendi/Bauru 68 x 77 Sesi/Franca

 

 

 

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

FEDERAÇÃO PAULISTA DE BASKETBAL

JUAREZ ARAÚJO: 11 998269100

 

 IMPRENSA@FPB.COM.BR