SESI Franca vence LSB/UNISO e continua invicto na Série A-1. Pinheiros derrota Osasco


Os dois jogos foram disputados nesta quarta-feira (20), em Franca e na Capital

 

A equipe do SESI Franca continua líder e invicto na fase de classificação do Campeonato Paulista da Divisão Especial da Série A-1 Masculina. Na sua terceira partida pelo returno, nesta quarta-feira (20), no ginásio Pedrocão, em Franca, o time dirigido pelo técnico Helinho Garcia derrotou a LSB/UNISO por 89 a 71 (42 a 34 no primeiro tempo) e chega a 10 vitórias em 10 jogos. Na outra partida da rodada desta quarta-feira (20), o Pinheiros derrotou o Basquete Osasco por 83 a 62 (33 a 34 no primeiro tempo), em jogo disputado na Capital.

O time de Sorocaba bem que conseguiu um ótimo primeiro período, quando chegou a ameaçar o quinteto francano e terminando apenas um ponto atrás do marcador (21 a 20). Usando sua maior arma que é uma defesa forte e o contra-ataque, Franca fez 22 a 13 no segundo período para fechar a primeira etapa do jogo em oito pontos na frente: 42 a 34. Apesar dos momentos bons do time de Sorocaba, Franca acabou fechando o jogo em 18 pontos, graças ao ótimo quarto período quando venceu por oito pontos (25 a 17).

Pedro Lima, com 20 pontos, quatro assistências e um rebote, mais Henrique Coelho (12 pontos, sete assistências e um rebote), Luiz Gruber (11 pontos, quatro rebotes e quatro assistências) e Lucas Cipolini (11 pontos, seis rebotes e uma assistência), foram os destaques de Franca. Dontrel Brite (15 pontos, quatro rebotes e quatro assistências), Anton Cook (16 pontos, dois rebotes e uma assistência), César Araújo (13 pontos, oito rebotes) e Lucão (12 pontos e sete rebotes), foram os destaques da LSB/UNISO.

Na Capital, o jogo foi disputado no ginásio do Pinheiros, no Jardim Paulistano e foi a sexta vitória da equipe do técnico César Guidetti, que agora iguala a campanha do Mogi/Helbor, que joga nesta quinta-feira (21), quando irá visitar o América/UNIRP/Rodobens/SMELL/3m. O jogo será em São José do Rio Preto, com início previsto para às 10 horas.

O jogo na Capital foi muito equilibrado até o quarto período. Nos 10 minutos iniciais, o Pinheiros venceu por 21 a 16, sendo que Osasco reagiu no segundo, fez 18 a 12 e chegou na frente no fim do primeiro tempo por um ponto: 34 a 33. O terceiro período também foi dominado pelo time dirigido pelo experiente técnico Ênio Vecchi  que chegou a fazer 20 a 19. Já no quarto período só deu Pinheiros. Com uma forte defesa e saindo nos contra-ataques com muita facilidade, fez 31 a 8 para chegar facilmente a vitória por 21 pontos.

O americano Desmond Hollway, com 21 pontos, três assistências e dois rebotes, mais Marcus Toledo (15 pontos, nove rebotes, quatro bolas recuperadas e duas assistências), Arthur Bernardi (14 pontos, cinco rebotes e uma assistência) e Ralfi Ansaloni (13 pontos e sete rebotes), foram os principais destaques do time da Capital.

Pelo lado de Osasco, William Drudi, com 14 pontos e 10 rebotes (duplo-duplo), mais Vinicius Pastor (14 pontos, cinco rebotes e uma assistência) e Luiz Paulo (nove pontos, dois rebotes e uma assist6encia), foram os principais jogadores de Osasco que sofreu a décima derrota.

O técnico César Guidetti, foi claro que não gostou do começo do jogo, mas aprovou a reação e o resultado final da partida. “Começamos muito bem o jogo, mas caímos de produção, principalmente na postura e intensidade. No segundo tempo fomos melhorando e no último período tivemos uma melhor postura defensiva, defendendo muito bem e isso nós deu a vitória. Vamos continuar trabalhando forte para chegar bem nos playoffs”, afirmou o treinador do Pinheiros.

“A gente tem feito praticamente quase três quartos muito consistentes nos jogos. Algo que se repetiu contra o Pinheiros, com o time tendo uma leitura do jogo e tornando boas decisões. Ofensivamente e também na parte defensiva, dominando os rebotes defensivos. E a partir do último período acabamos perdendo essa consistência e esse padrão de jogo.  Precisamos treinar mais, ensaiar mais as jogadas, não sair do padrão e diminuir ao máximo o número de erros. O time em evoluído, mas temos que aproveitar essa reta final de segundo turno para evoluir ainda mais na competi”, disse Ênio Vecchi, técnico de Osasco.

 

 RESULTADOS DE QUARTA-FEIRA (20)

Pinheiros 83 x 62 Basquete Osasco

SESI Franca 89 x 71 LSB/UNISO

Quinta-feira (Dia 21)

20h00, em Rio Preto – América/UNIRP/Rodobens/SMEL/3m x Mogi/Helbor

Sábado (dia 23)

18 horas, em Bauru – Bauru Basquete x Paulistano/Corpore (TV FPB ao vivo)

18 horas, em Rio Preto – América/UNIRP/Rodobens/SMEL/3M x Basquete Osasco

Domingo (dia 24)

19 horas, em Mogi das Cruzes – Mogi/Helbor x SESI Fraca (TV FPB ao vivo)

 

           Classificação da Série A-1

          Equipe                     jogos   vitórias derrotas

        1)  – SESI Franca               10            10            0

    2)  –  Paulistano/Corpore    10             8             2

3) – Mogi/Helbor                10           7              3

4) –  Bauru Basquete         11            6             5

5)  – EC Pinheiros               12            6            6

6) – LSB/UNISO                 12            3            9

    7)  – América-RP                10            2            8

    8) – Basquete Osasco        11             1           10

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

FEDERAÇÃO PAULISTA DE BASKETBAL

JUAREZ ARAÚJO: 11 998269100

 

 IMPRENSA@FPB.COM.BR