Sexta-feira de game winner na prorrogação: Victão garante mais uma vitória emocionante para o Corinthians
Depois de passar pelo Mr.Moo São José Basketball na última terça-feira (09/09) por um ponto de diferença (72 a 71), o Corinthians voltou a atuar no Ginásio Wlamir na noite desta sexta-feira (12/09) e venceu novamente “com emoção”. Desta vez, o triunfo foi contra o Mogi Basquete, pela Chave A da Fase de Realinhamento: 72 a 70, com direito a game winner de Victão faltando 1 segundo para o final da prorrogação. Em outra partida do dia, esta pela Chave B, o São Leopoldo Mandic Basquete derrotou a Liga Sorocabana por 78 a 67, no Ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba.

Crédito: Beto Miller
CORINTHIANS 72 X 70 MOGI BASQUETE
Comprovando o equilíbrio da chave do Realinhamento que reúne as cinco equipes com melhor desempenho no Paulista, Corinthians e Mogi fizeram uma partida duríssima, que esteve indefinida até os segundos finais. Com o jogo empatado em 70 a 70, um arremesso de dois pontos do ala-pivô Victão garantiu a vitória do Timão faltando 1 segundo para o estouro do cronômetro, fazendo o Ginásio Wlamir Marques explodir em emoção.
Se o game winner veio das mãos de Victão (9 pontos e 8 rebotes), outros jogadores tiveram papel decisivo no resultado a favor do Corinthians e comprovaram que a coletividade é uma força da equipe: Davaunta Thomas, com 16 pontos, 3 rebotes e 2 assistências, Elinho Corazza, com um duplo-duplo de 14 pontos e 11 assistências, e Rafael Munford, outro com duplo-duplo de 12 pontos e 10 rebotes.
O cestinha da partida foi o pivô Dikembe, de Mogi, com 19 pontos.
Na próxima rodada, o Corinthians joga contra o Sesi Franca, segunda-feira (15/09), às 16h, no Wlamir Marques. No mesmo dia, às 19h30, o Mogi Basquete tentará a recuperação na partida contra o Mr.Moo São José Basketball no Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos.
LIGA SOROCABANA 67 X 78 SÃO LEOPOLDO MANDIC BASQUETE

Crédito: Allan Favrin / LSB
Com atuação consistente e apenas uma oscilação no segundo período, o time comandado pelo técnico Telmo Oliveira não teve muita dificuldade para bater o adversário, que briga por classificação às quartas de final.
O pivô Arthur Souza foi o grande destaque da partida e da equipe vencedora, com 25 pontos (cestinha), 3 rebotes e 2 assistências. Pela LSB Sorocaba, vale mencionar as atuações do ala-pivô Victor Silva, com 14 pontos e do ala Nathan Gonçalves, dono de um duplo-duplo: 10 pontos e 11 rebotes.
O próximo compromisso do Mandic Basquete será na terça-feira (16/09), às 18h, contra o Basket Osasco, no Ginásio Hugão, em Mogi das Cruzes. Dois dias depois, também no Hugão, a Liga Sorocabana enfrenta o mesmo Basket Osasco, às 17h.