“Super rodada” do Realinhamento tem vitórias de Mogi, São José, Pinheiros, Paulistano e Rio Claro


A fase de Realinhamento da Divisão Especial A-1 Masculina do Campeonato Paulista começou neste sábado com cinco partidas. Na primeira delas, o Paulistano CORPe venceu a Liga Sorocabana de Basquete por 101 a 71, no ginásio Hugão, em Mogi das Cruzes, em partida válida pela Chave B. Pelo mesmo grupo aconteceram outras duas partidas: também no Hugão, o Pinheiros derrotou o Basket Osasco por 88 a 81 e no Ginásio Municipal de Araras, o São Leopoldo Mandic Basquete recebeu o Rio Claro Basquete e foi derrotado por 89 a 85.

Pela Chave A, que conta com as equipes que já estão classificadas para as quartas de final, o Mogi Basquete passou pelo Bauru Basket no ginásio Panela de Pressão, em Bauru, por 67 a 60, enquanto o Mr. Moo São José Basketball superou o Sesi Franca Basquete no ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos, por 84 a 69.

Confira abaixo um resumos das partidas deste sábado:

PAULISTANO CORPe 101 X 71 LSB SOROCABA

Crédito: Wilian Oliveira/Foto Atleta

Com uma atuação segura, um elenco com mais opções e imprimindo intensidade no jogo desde o primeiro período, o Paulistano dominou todos os quartos, liderado pela sólida atuação do norte-americano Kaleb Hunter, autor de 19 pontos, 4 rebotes e 5 assistências na partida. O experiente Lucas Swiert também foi importante com seus 16 pontos, 7 rebotes e 4 assistências. Mas o cestinha da partida foi o armador Lucas Zibecchi, da Liga Sorocabana, com marcantes 33 pontos, 4 rebotes e 2 assistências.

O próximo compromisso do Paulistano será contra o São Leopoldo Mandic Basquete, segunda-feira (08/09), às 19h3o, no Antonio Prado Junior. A LSB pega o Pinheiros, terça-feira (09/09), às 19h, no ginásio Gualberto Moreira.

BASKET OSASCO 81 X 88 PINHEIROS

Crédito: @lincolnphart

Depois de um começo de campeonato vacilante, o jovem time do Pinheiros vem ganhando tração e manteve o bom momento do final do primeiro turno na abertura do Realinhamento, vencendo o Basket Osasco em um jogo duro em Mogi das Cruzes. Osasco foi melhor no primeiro tempo, indo para o intervalo vencendo por 45 a 43, mas a equipe da capital fez um excelente terceiro quarto (27 a 13) e virou a partida. Começando a etapa final 12 pontos à frente do placar, o Pinheiros conseguiu se segurar na liderança para ganhar o jogo.

Foi uma vitória do coletivo para a equipe pinheirense, que teve seis atletas pontuando com dois dígitos: Felipe Gregate (16), Cauã Pacheco (15), Djalo (15), Vitor Meili (14), David Sloan (14) e Afonso Pacheco (12). O cestinha da partida foi Matheus Weber, do Basket Osasco, com 23 pontos.

As duas equipes voltam à quadra na próxima semana, com Pinheiros indo a Sorocaba na terça-feira (09/09) para enfrentar a Liga Sorocabana, às 19h, no Ginásio Municipal Gualberto Moreira. Na mesma noite, às 20h, Osasco enfrenta o Rio Claro Basquete no Felipe Karan, em Rio Claro.

BAURU BASKET 60 X 67 MOGI BASQUETE

Crédito: Andrews Clayton e Bryan Assis

Jogando diante de sua torcida, Bauru imprimiu ritmo forte no primeiro quarto e superou o adversário na etapa por 21 a 14. Mogi “acordou” no segundo quarto, encostou no placar e a partida foi para o intervalo com vantagem pequena para Bauru: 32 a 30.

A segunda metade do jogo foi marcada por agressividade por parte de Mogi e um “apagão” de Bauru, que chegou ao último quarto com apenas 3 pontos de vantagem (50 a 47) e viu o adversário endurecer o jogo e assumir a ponta do placar faltando 4 minutos e 10 segundos para  não mais perder. Os grandes destaques do Mogi Basquete foram o armador Felipe Ruivo, com 15 pontos, 3 rebotes e 2 assistências e o ala norte-americano Duane Johson, com 14 pontos, importantes 10 rebotes e 3 assistências. O cestinha do confronto foi Daniel Lima, do Bauru, com 16 pontos e 12 rebotes.

Bauru agora joga contra o líder do Paulista, o Sesi Franca Basquete, terça-feira (09/09), às 19h30, no Panela de Pressão. No mesmo dia, às 20h, Mogi faz um clássico contra o Corinthians no ginásio Wlamir Marques.

MR.MOO SÃO JOSÉ BASKETBALL 84 X 69 SESI FRANCA BASQUETE

Crédito: Léo Lenzi/Agência NTZ

São José conseguiu um excelente resultado ao vencer o Sesi Franca, um dos favoritos ao título da Divisão Especial Masculina nesta temporada. Com ótima atuação no primeiro tempo, vencido por 50 a 34, a equipe treinada pelo técnico Régis Marrelli facilitou seu caminho para a estreia com vitória no Realinhamento. Franca tentou reagir nos dois quartos finais, mas São José foi consistente e eficiente, não deixando o adversário ter chance de encostar no placar.

Mais uma vez, a atuação de Adyel Borges foi determinante para uma vitória do São José no Paulista. O ala-armador estava com a “mão quente” e marcou 25 pontos, além de 2 rebotes e 5 assistências, terminando a partida como cestinha. Por Franca, o destaque foi o americano David Jackson autor de 18 pontos, 2 rebotes e 2 assistências.

Na próxima rodada, o Mr.Moo São José Basketball enfrenta o Corinthians, terça-feira (09/09), às 20h, no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo. O Sesi Franca, por sua vez, joga no mesmo dia, às 19h30, enfrenta o Bauru Basket, no ginásio Panela de Pressão.

SÃO LEOPOLDO MANDIC BASQUETE 89 X 85 RIO CLARO BASQUETE

Crédito: @veloceclick / Ricardo Couto

A partida no Ginásio Municipal de Araras foi a mais emocionante da rodada deste sábado e foi resolvida apenas nos segundos finais. O Mandic Basquete esteve muito próximo da segunda vitória na Divisão Especial Masculina, estando na liderança do placar faltando 16 segundos para o fim: 85 a 84. Mas com 13 segundos para o estouro do cronômetro, uma cesta de 3 pontos do armador Gemadinha deu a virada ao Rio Claro e dois lances livres convertidos por Vitor Narciso garantiram números finais ao jogo: 89 a 85.

O cestinha da noite em Araras foi o bósnio Marko Rikalo, de Rio Claro, com 25 pontos.

O Rio Claro volta a jogar agora na terça-feira (09/09), às 20h, contra o Basket Osasco, em seu ginásio, o Felipe Karan. Já o São Leopoldo Mandic Basquete enfrenta o Paulistano CORPe, segunda-feira (08/09), às 19h30, no ginásio Antonio Prado Junior.