Venceslau resiste, mas Santo André vence na prorrogação e mantém a invencibilidade


Jogo foi disputado neste domingo (24), em Presidente Venceslau, válido pelo primeiro turno do Campeonato Paulista

Contando novamente com ótima atuação da cubana Ariadna Felipe, cestinha do jogo com 26 pontos (mais 11 rebotes e uma assistência), a equipe do Santo André/APABA derrotou o Basquete Venceslau por 74 a 71, na primeira prorrogação, após empate de 67 a 67 nos quatro tempos (43 a 28 no primeiro tempo). A partida aconteceu neste domingo (24), no ginásio da UNIESP, em Presidente Venceslau e foi válida pelo primeiro turno da fase de classificação do Campeonato Paulista da Divisão Especial Feminina. Foi a terceira vitória seguida do time do ABC, atual campeão paulista. Foi a primeira derrota do time de Venceslau na sua segunda partida na competição. Na primeira rodada havia vencido São José.

O time do ABC, dirigido pelo técnico Bruno Guidorizzi, começou com força total. Impôs seu ritmo e fez 21 a 14 no primeiro período. Na sequência, manteve o ritmo para fazer 22 a 14 e fechar a primeira etapa do jogo com 15 pontos na frente. No intervalo, o técnico Flávio Prado, do Venceslau, acertou a defesa, o time teve melhor aproveitamento ofensivo e encostou no marcador ao fazer 18 a 4 no terceiro período. Apesar do equilíbrio, Venceslau venceu o quarto período por apenas um ponto (21 a 20). Com o jogo empatado, veio a primeira prorrogação, com destaque para Ariadna, Santo André fechou o jogo em 74 a 71.

Além de Ariadna, Luana Souza, com 17 pontos, dois rebotes e uma assistência, mais Debora Costa, com 11 pontos, 10 bolas recuperadas, quatro assistências e três rebotes e Silvinha Gustavo (14 pontos, sete rebotes e três assistências) foram outros destaques do atual campeão. Pelo lado de Venceslau, Bárbara Souza, com 20 pontos, 12 rebotes e duas assistências, mais Jeanne Morais (14 pontos, sete rebotes e duas assistências) e Izabela Andrade (12 pontos, 12 rebotes e duas assistências), foram os principais destaques de Venceslau.

No próximo dia 3 de outubro, terça-feira, o Santo André/APABA volta à quadra para enfrentar o São Bernardo/Instituto Brazolin, no ginásio Pedro Dell’Antonia, em Santo André. Já o Basquete Venceslau volta a jogar no dia 1º de outubro, próximo domingo, contra o São Bernardo/Instituto Brazolin, em São Bernardo do Campo.

O técnico Flávio Prado, de Venceslau, lamentou apenas o erro que permitiu o empate de Santo André, antes da prorrogação e a derrota. Só fez elogios ao time determinado a surpreender o favorito atual campeão paulista. “Foi um jogo muito disputado, onde nossa equipe foi muito bem. Infelizmente cometemos um erro no final que custou o empate no tempo regulamentar e fomos para a prorrogação. Foi muito dolorida derrota, mas jogar contra uma equipe muito forte, qualificada e reforçada tivemos a felicidade de jogar bem. Fizemos um bom jogo, mas o resultado positivo não veio. Vale ressaltar o empenho e força de vontade das meninas que lutaram muito pelo resultado que não veio”, comentou.

Bruno Guidorizzi, técnico de Santo André, achou importante o resultado, mas ressaltou que as oscilações não podem continuar. “Não é fácil jogar nunca em Venceslau. Tem uma torcida que vibra e incentiva a equipe e faz o ginásio virar um caldeirão. Fizemos dois períodos ótimos no início, mas voltamos desconcentrados depois do intervalo e permitimos a reação delas. Chegaram a passar na frente, mas nos momentos decisivos, as meninas tiveram personalidades para conseguir a vitória que foi muito importante. Agora é seguir trabalhando, corrigir as oscilações porque não podem seguir acontecendo porque podem acontecer em uma partida que pode custar o campeonato”.

 

RESULTADO

Domingo (24)

Basquete Venceslau 71 x 74 Santo André/APABA (1ª prorrogação)

 

PRÓXIMOS JOGOS

Sexta-feira (Dia 29/9)

20 horas, em São José dos Campos  – São José x Poty/Bax Catanduva

 

Domingo (dia 1/10)

18 horas, São Bernardo do Campo – São Bernardo/Instituto Brazolin x Basquete Venceslau

 

Terça-feira (3/10)

19 horas, em Santo André – Santo André x São Bernardo/Instituto Brazolin

 

                                    Classificação da Especial Feminina

 

Equipes                              jogos  vitórias derrotas

1)     – Santo André                    3               3            0

2)     – São José                          3               1             2

3)      – Basquete Venceslau      2                1            1

4)     – Poty/BAX Catanduva     2               1             1

5)     – São Bernardo                  2               0             2

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

FEDERAÇÃO PAULISTA DE BASKETBAL

JUAREZ ARAÚJO: 11 998269100

IMPRENSA@FPB.COM.BR