Vitória contra Santo André nos Jogos Abertos anima Kelly e time do Ituano
Depois de duas derrotas no Campeonato Paulista, o time de Itu venceu em São Carlos
A pivô Kelly colaborou com 13 pontos para a vitória de seu time, o Ituano, por 64 a 54, sobre o Santo André, na tarde deste feriado de 15 de Novembro. A partida foi válida pelo torneio de basquete dos Jogos Abertos do Interior, que estão sendo organizados pela cidade de São Carlos. Tal torneio é independente do Campeonato Paulista, que foi paralisado por causa dos Jogos Abertos. Mas foi o primeiro triunfo da equipe de Itú sobre esse adversário depois de duas derrotas na fase de classificação do Paulista. Nos playoffs do Estadual, o Ituano também terá pela frente o Santo André.
“Foi uma vitória de moral, porque Santo André será nosso rival nos playoffs do Paulista e possível adversário numa eventual final dos Jogos Abertos. Estamos em evolução física e mental, e o time está coeso com uma tomando as dores da outra. Além disso, temos cinco jogadoras importantes (não-relacionadas para os Jogos Abertos), esperando por nós em Itú”, comentou a camiseta 15 rubro-negra.
Com 25 anos de carreira e várias conquistas, como o bronze olímpico em Sydney-2000, Kelly está muito motivada para os Jogos Abertos do Interior, uma espécie de Olimpíada que movimenta todas as cidades do Estado de São Paulo. A pivô já foi campeã de basquete neste evento quando defendeu os municípios de Campinas e de Catanduva.
“Itú ainda não obteve medalha de basquete nos Jogos Abertos, no feminino, e por isso, todas nós estamos muito determinadas a lutar por este título”, enfatizou.
Com duas vitórias, sobre Piracicaba e Santo André, o Ituano já está garantido na semifinal de sábado, embora vá jogar nesta sexta, às 16h, com Caraguatatuba. No primeiro jogo, a equipe de Itú havia derrotado Piracicaba por 84 a 47 (16 pontos de Kelly).
Abaixo a tabela completa das semifinais
|