FPB prestigia Dia do Basquete Corinthians no Parque São Jorge


Einy, Correia, Votta e Salas. Crédito – Divulgação

São Paulo – Neste sábado, o Parque São Jorge foi palco do Dia do Basquete Corinthians, um evento inédito e histórico para sócios e não sócios, realizado na sede do clube. Ao todo, cerca de 3 mil pessoas puderam ver atletas do presente, do passado e futuro do Timão, além de participarem de desafios e brincadeiras e ganharem prêmios como camisas e copos dos Mosqueteiros.

A Federação Paulista de Basketball prestigiou o evento com a presença do presidente Enyo Correia, que na foto aparece com sua filha Einy Correia, o diretor de esportes Donato Votta e seu assistente, Carlos Henrique Salas.

“Foi uma grande festa, muito bonita e bem organizada, com a participação maciça do público corintiano e de ex-atletas do clube. A equipe do Corinthians está muito bem estruturada para o Campeonato Paulista, a comissão técnica bem equacionada também com os trabalhos. Foi de grande importância e valia a participação da Federação no evento. Desejo sorte ao Corinthians e demais equipes para a disputa do Campeonato Paulista, que terá seu lançamento nesta segunda-feira, no Club Athletico Paulistano”, destacou Enyo Correia, presidente da FPB.

O evento começou com a exposição Corinthians Basquete, no Memorial Corinthians, na entrada do clube. Logo depois, o elenco profissional da modalidade do alvinegro foi apresentado para a torcida no Ginásio Wlamir Marques. Além dos atletas da equipe adulta, jogadores das categorias de base, equipe feminina do basquete 3×3, basquete cadeirante e lendas como Wlamir Marques, Zé Boquinha e Guilherme Giovannoni também estiveram na quadra.

A Fiel Torcida que compareceu ao evento também pôde participar de brincadeiras nas quadras externas com o circuito de habilidades e em desafios de lance livre, com a equipe 3×3 de basquete do Timão e no torneio de 1×1. Além disso, a organização do Dia do Basquete Corinthians disponibilizou máquinas de arremesso, pinball e videogames para a diversão de crianças e adultos. Os participantes das atividades ganharam brindes como copos e uma camiseta de basquete do Alvinegro.

O basquete segue crescendo no após o retorno do Corinthans às competições profissionais após 22 anos. Tradicional equipe, que já contou com atletas como Wlamir Marques, Oscar Schmidt e Amaury Passos, a equipe conquistou o título da Liga Ouro em 2018, e as quartas de final do NBB 11, que deu o direito do time disputar a Liga Sul-Americana nesta temporada.

O primeiro desafio do time comandado por Bruno Savignani será no próximo sábado (3), contra o São José, pelo Campeonato Paulista. O confronto será realizado no Ginásio Linneu de Moura, em São José dos Campos, às 17h.