Mogi vence fora de casa e sai na frente nas quartas do NBB. Corinthians e Pinheiros perdem a primeira


Crédito – Stephan Eilert

São Paulo (SP) – O Mogi das Cruzes/Helbor volta de Fortaleza com uma excelente vitória sobre o Basquete Cearense na noite deste sábado por 77 a 69. Foi a primeira partida da série melhor de cinco de quartas de final do NBB, que agora terá sequência com outros dois jogos em Mogi na próxima sexta (19), às 21h10, e no domingo (21), às 19h.

A partida foi muito equilibrada. A equipe cearense foi melhor no primeiro quarto, vencendo por 18 a 15. O Mogi das Cruzes/Helbor reagiu no segundo e passou à frente no placar, ao fechar em 20 a 10. O terceiro período foi vencido pelo Carcará, por 20a 16, e o último foi dominado pelos mogianos, com 26 a 21.

Os destaques do time do técnico Guerrinha foram o pivô JP Batista, com um duplo-duplo de 18 pontos, 13 rebotes e 27 de eficiência, o ala-pivô Luís Gruber, com 14 pontos e nove rebotes, o ala Shamell Stallworth, com 16 e cinco rebotes, o armador Arthur Pecos, com oito pontos e seis assistências, o ala-pivô João Pedro, com oito pontos e cinco rebotes, e o ala Guilherme Deodato, com nove e quatro assistências. O armador Enzo Cafferata contribui ainda com outros quatro pontos. O cestinha da partida foi o ala-pivô Felipe, do Basquete Cearense, com 19 pontos.

“Foi uma vitória importantíssima! A primeira de uma série, fora de casa, diante de uma equipe que veio muito bem encorpada, com as vitórias sobre o Paulistano, e jogando em um calor muito úmido, no que tivemos um pouco de dificuldade. Tivemos que fazer um revezamento com o Zé que passou a noite gripado, sem o Filipin, isso diminuiu a rotação. Independente disso, a gente soube ganhar o jogo fora de casa, mas precisamos corrigir muito, principalmente o rebote defensivo. Se tivéssemos pego o rebote de defesa, teríamos ganho de 20 pontos ou mais. Mas o importante no playoff é ganhar de um ponto e vitória é vitória. Fora de casa, melhor ainda. Agora é voltar e se preparar para o segundo jogo, que é o mais importante da série”, adverte o treinador.

Já EC Pinheiros e SC Corinthians Paulista estrearam em desvantagem nas quartas de final. O Pinheiros perdeu fora de casa para o Botafogo por 91 a 76, enquanto o Timão foi derrotado em casa pelo Flamengo por 92 a 73.

Na terça (16), O Sendi/Bauru Basket recebe o Sesi Franca Basquete pelo primeiro jogo entre dois times pelas quartas de final. Na quarta (17), o Corinthinas vai ao Rio de Janeiro tentar sua primeira vitória contra o Flamengo. E na quinta (18) jogam novamente Pinheiros e Botafogo, dessa vez em São Paulo.