NBB – Bauru vence Paulistano no estouro do cronômetro


Larry Taylor teve uma exibição de gala. Crédito – Victor Lira/Bauru Basket

São Paulo – O jogo foi de muita intensidade e emoção. No estouro do cronômetro, o Sendi/Bauru Basket venceu o Paulistano/Corpore, por 74 a 76, fora de casa, no Ginásio Antonio Prado Jr, na capital paulista.

Em um jogo que teve duplo-duplo de Lucas Mariano e exibição de gala de Larry Taylor, o Dragão segue firme para terminar a fase de classificação do NBB melhor colocado e ter a vantagem nos playoffs de oitavas de finais da competição.

Com a vitória, o time de Bauru sobe para a sétima colocação com 10 vitórias – empatado com Corinthians e Minas.

Os últimos dois jogos da fase de classificação serão na Panela de Pressão. O primeiro é contra o Joinville neste domingo (24), às 11h, e depois, contra o Mogi na terça-feira (26), às 20h.

“Em um jogo como esse, que foi muito equilibrado e intenso, foi muito importante a atuação dos jogadores que vieram do banco também. Nos deram qualidade, mantiveram o nível e isso vai caracterizando nossa equipe. Nosso time está muito unido e vamos continuar subindo na tabela”, disse o técnico Demétrius Ferracciú.

HOMENAGEM – Na última semana, uma tragédia aconteceu na cidade de Suzano (SP). Um dos sobreviventes do atentado ocorrido na Escola Estadual Professor Raul Brasil foi José Victor Ramos Lemos, de 18 anos. Ele recebeu uma machadada na região do tórax de um dos dois atiradores que invadiram a escola, mas conseguiu fugir e seguir a pé até o Hospital Santa Maria, a cerca de 300 metros do local.

Fã de basquete, José Victor declarou em entrevistas que tem Larry Taylor como um ídolo, além de ter seu pai como funcionário do Club Athetico Paulistano. Para homenageá-lo, o Sendi/Bauru Basket o presenteou com uma camiseta assinada pelo time.