NBB – São José bate Vasco em casa e se mantém entre os 8 primeiros


São José dos Campos (SP) – Depois de perder para o Universo/Brasília na última semana, o São José Basketball se reabilitou em grande estilo. Diante de ótimo público no Ginásio Lineu de Moura, a Águia do Vale levou a melhor sobre o Vasco da Gama, por 82 a 68, e não só voltou a vencer como ainda se manteve firme entre os oito primeiros do NBB.

Com o resultado, o São José se manteve firme no grupo das equipes que terão o mando de quadra nas oitavas de final do NBB, agora com campanha de nove vitórias em 21 partidas (42,8% de aproveitamento). Enquanto isso, o Vasco permaneceu em 13º, fora da zona de classificação aos playoffs, com cinco triunfos em 21 oportunidades (23,8% de aproveitamento).

Para sair de quadra vencedor, o time joseense contou com grande atuação do trio Fabian Sahdi, Pedro e Douglas Nunes. O armador argentino flertou com o triplo-duplo ao anotar nove pontos, 13 assistências e nove rebotes (23 de eficiência), o ala foi o cestinha da partida, com 22 pontos (8/8 nas bolas de 2), e o pivô foi autor de 18 pontos, nove rebotes e três tocos (26 de eficiência).

“Estamos evoluindo muito. Nosso time tem dez jogadores do mesmo nível, todos podem estar na quadra, então nossa rotação é algo que nos fortalece. Tentamos abaixar a produção ofensiva do Vasco e conseguimos. Todos estão entendendo a função de cada um no time e por isso crescemos. Queremos a melhor posição possível, é claro, mas o importante será nos playoffs”, falou o ala Pedro, do São José.

O São José voltará à quadra somente no dia 11 de março, contra o Joinville/AABJ, fora de casa, às 19h.