Noite dos invictos: Franca e Pinheiros vencem mais uma pelo Paulista


São Paulo – Três jogos e três vitórias. Essa é a campanha do Sesi Franca Basquete até o momento no Campeonato Paulista Masculino da Divisão Especial Série A-1. O terceiro resultado positivo consecutivo veio nesta terça-feira, pelo placar de 82 a 72, diante do Basquete Osasco, no Ginásio Pedrocão, em Franca.

Assim como no último duelo, David Jackson foi o atleta mais eficiente em quadra – 19 pontos, seis ressaltos e três assistências. Schattmann, autor de 22 pontos, conquistou o título de cestinha da partida, seguido por Lucas Cipolini que anotou 21.

“Acho que fizemos um grande jogo diante do Osasco, que é uma equipe qualificada, com jogadores muito experientes. Sabemos que o Paulista é tiro curto e que qualquer derrota pesa muito. Então entramos com foco total e conseguimos ter o controle da partida para sair com mais um resultado positivo na competição estadual”, afirmou Cipolini, que contribuiu ainda com três rebotes e um passe.

Helinho Garcia não pode contar com o elenco completo no confronto. Lucas Dias e Rafael Hettsheimeir seguem com a Seleção Brasileira nos treinamentos para a Copa do Mundo da China; Gui Abreu se apresentou à Seleção Brasileira sub-21 para a disputa do Sul-americano; e Parodi, já de volta ao Brasil após defender o Uruguai no Pan-Americano, se recupera para estrear no próximo confronto.

O Sesi Franca Basquete volta às quadras no sábado (10), quando enfrenta o Mogi das Cruzes, às 18h, no Ginásio Pedrocão.

Já o Pinheiros foi a Sorocaba e anotou sua segunda vitória na competição ao derrotar a LSB/Flex , por 71 a 65, em partida acirrada, realizada no ginásio Municipal de Esportes Doutor Gualberto Moreira.

O cestinha da partida foi Leo Eltink (14 pontos), da LSB. Destaque também do time sorocabano para Andrezão Silva (10 pontos, 05 rebotes, 03 assistências e 03 bolas recuperadas) e Adler Ribeiro (10 pontos, 04 rebotes e 07 assistências). Já o principal pontuador do EC Pinheiros foi o armador norte-americano Kenny Dawkins, com 10 pontos.

“Foi uma partida bem disputada. Jogamos com uma equipe de muita qualidade, mas demonstramos que podemos jogar de igual para igual. Estamos plantando algo e trabalhando para encarar etapa por etapa e colher o que estamos planejando lá na frente. Estamos no caminho certo e vamos continuar trabalhando e seguindo firme”, analisou Adler Ribeiro.

O Pinheiros faz um clássico da capital contra o São Paulo, nesta quinta-feira, às 20h, na casa do Tricolor.