Oficiais de quadra encerram Camp de Atualização e Habilitação


Crédito – Rodrigo Garcia

São Paulo – O Camp de Atualização e Habilitação reuniu, neste domingo, no Clube Esperia, 130 oficiais de quadra do Estado de São Paulo. No sábado, 120 oficiais de mesa já haviam participado das atividades.

“É de grande valia e importância a FPB estar voltada em aprimoração, qualidade, profissionalismo, atendimento aos filiados e aos jogos como um todo. A filosofia da Federação é não deixar que nenhum oficial passe despercebido das avaliações para que tenhamos cada vez mais êxito na apresentações dos trabalhos junto ao basketball e aos clubes filiados”, destacou Enyo Correia, presidente da Federação Paulista de Basketball.

Foram passados aos oficiais de quadra os regulamentos, aspectos comportamentais, recomendações, atualizações das regras e avaliação física – de acordo com a idade – teste da FIBA (BIP).

“Tivemos as avaliações físicas e os resultados foram positivos, pois um número muito pequeno não conseguiram. A participação do Dr. Andreoli e equipe foi de uma importância ímpar, pois todos os oficiais passaram por uma avaliação sobre o aspecto de lesões. Foi mostrado o cuidado que se deve ter com as lesões, bem como qual postura que um árbitro deve ter quando um atleta tem uma lesão, enfim abordou várias situações e os aspectos preventivos”, afirmou Antonio Carlos Affini, diretor de Oficiais da FPB

Foi montada uma equipe de trabalho com alguns oficias de quadra e mesa, que tiveram uma participação especial no desenvolvimento de todos os temas.

“Posso dizer que temos oficiais interessados e comprometidos com o desenvolvimento de todos, principalmente dos novos oficiais e principalmente com a FPB”, disse Affini.

O Departamento de Oficiais agradece aos oficiais Silvia, Marson, Gregory, Rodrigo, Jonas e Lupércio; a organização da Luciane e do Roberto Carlos; aos do senhores Vermelho e Pelissari e aos colaboradores nas fotografias e filmagens Rodrigo Garcia e Marcio Lima.