Semana decisiva para São Paulo e Rio Claro na Liga Ouro


Crédito – Fernando Faro/SãoPauloFC.net

São Paulo – O São Paulo inicia nesta terça-feira, às 20h, uma sequência de dois jogos em casa que pode levar a equipe diretamente para a semifinal da Liga Ouro. O primeiro compromisso será contra o Basquete Blumenau e caso vença, deixa a definição para a partida derradeira contra o Pato Basquete na próxima quinta, também no ginásio Antonio Leme Nunes Galvão, no Morumbi.

Com duas partidas restantes, o Renata/Rio Claro precisa vencer em casa o Pato Basquete, rival direto, nesta terça-feira, para garantir sua vaga. Caso contrário, terá que torcer por diversos resultados. Na quinta-feira, o time do interior paulista recebe o Basquete Blumenau.

O Tricolor terá pela frente um adversário que ainda não conseguiu vencer atuando longe de casa. Apesar disso, o técnico Claudio Mortari não se deixa levar pela empolgação e usa o duelo da primeira fase para ligar o sinal de alerta na equipe.

“Eles vinham de um momento que não era bom e ainda assim conseguiram nos vencer na casa deles depois de um primeiro tempo muito bom. A experiência do passado já mostrou para o grupo que não podemos entrar relaxados porque precisamos desse resultado de qualquer jeito para continuarmos com chances de terminar pelo menos no segundo lugar e conseguir a vaga para a semifinal”, projetou o técnico.

Se bater os catarinenses, o Tricolor chega aos mesmos 21 pontos do Campo Mourão, que leva vantagem nos critérios de desempate, e deixará a decisão para o jogo de quinta-feira, quando enfrentará a equipe do Pato Basquete enquanto o Campo Mourão enfrenta o líder Londrina fora de casa.

“Se entrarmos pensando no jogo da quinta-feira corremos um enorme risco de sermos surpreendidos. A atenção estará 100% no Blumenau e esperamos nossa torcida para empurrar a equipe”, completou Mortari.