São Paulo mostra força, bate Pinheiros e embala
São Paulo – Foi com drama até o final, mas o São Paulo conseguiu virar o placar nos segundos finais, venceu o Pinheiros fora de casa por 84 a 83 e chegou à segunda vitória consecutiva no segundo turno do Campeonato Paulista Masculino da Divisão Especial Série A-1 e embalou na competição. Renan (29 pontos e seis rebotes), Shamell (18 pontos e seis rebotes) e Holloway (14 pontos) foram os maiores destaques.
O confronto inteiro foi marcado pelo equilíbrio e com as equipes se alternando na liderança sem construir uma vantagem grande o suficiente para definir o resultado.
Com um primeiro tempo inspirado de Holloway e Renan e bem ajustado na defesa, o Tricolor conseguiu segurar o ímpeto dos donos da casa e foi para o vestiário com uma pequena vantagem no placar (48 a 47).
No início do terceiro período, a arbitragem excluiu Holloway e deixou o Tricolor sem uma das suas principais válvulas de escape na partida. Ainda assim, a equipe não se abateu e manteve a partida parelha. Shamell, que até então tinha apenas dois pontos na partida, mais uma vez chamou a responsabilidade e passou a comandar as ações ofensivas.
Com o Pinheiros também aproveitando as oportunidades, o jogo se manteve equilibrado até os minutos finais, mas a 40 segundos do final, a arbitragem marcou falta de ataque de Georginho quando o placar marcava 83 a 82 para os donos da casa.
Parecia que a sorte estava definida, mas o Tricolor conseguiu forçar o erro do adversário e no rebote, Renan sofreu a falta e converteu os dois lances. O Pinheiros ainda teve a última posse de bola, mas o São Paulo trabalhou bem na defesa, conseguiu bloquear o ataque e assegurou a segunda vitória seguida no segundo turno.
O Tricolor agora tem dois jogos em casa na próxima semana para ampliar a boa fase. Na terça-feira, recebe o Basquete Osasco; dois dias depois é a vez de enfrentar a Liga Sorocabana. As duas partidas acontecem às 20h, no Ginásio Antonio Leme Nunes Galvão, com entrada grátis e transmissão ao vivo pela TVFPB – canal GCS Sports no YouTube.