Vera Cruz abre vantagem no playoff das quartas da LBF


Em seu primeiro jogo após a convocação para a Seleção, Mariana Dias fez 12 pontos. Crédito – Ricardo Cassin

São Bernardo do Campo (SP) – Com uma atuação dominante, o Vera Cruz Campinas abriu vantagem nas quartas de final da LBF ao vencer o Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip fora de casa por 82 a 52. A vitória no ginásio Ubaldo Lago, no ABC paulista, reabilitou as atuais campeãs, que vinham de duas derrotas na fase final de classificação.

O triunfo de 30 pontos de vantagem contou com as grandes atuações das alas Ariadna e Patty, que fizeram 27 e 26 pontos, respectivamente. A segunda converteu 4 bolas de três, registrou o recorde de bolas roubadas da temporada (9) e terminou como a mais eficiente (27) e MVP do confronto.

Larissa, com 16 pontos e 4 bolas de três, e Juliana, com 12, foram as únicas acima dos 10 pontos para o time da casa. Ega ainda adicionou um duplo-duplo de 10 pontos e outros 10 rebotes para o Vera Cruz Campinas, que não contou com Nadia. Poupada, a pivô nem viajou com a equipe.

A série pega a estrada para o jogo 2 nesta sexta-feira, às 20h, em Campinas, com o time do ABC paulista precisando da vitória fora de casa para forçar o jogo 3 no domingo.